(35) 3425-0415

Acupuntura Auricular

Acupuntura Auricular
 
 

A acupuntura é uma técnica milenar da China que visa amenizar os desequilíbrios orgânicos e a dor de forma natural, no qual possui menos efeitos colaterais que os tratamentos médicos comuns. Também conhecida com auriculopuntura, a acupuntura auricular tem a finalidade de proporcionar ao corpo melhor funcionamento de maneira saudável a partir da estimulação de pontos energéticos encontrados nas orelhas. De acordo com os acupunturistas, as orelhas humanas possuem uma representação completa do corpo, no qual estas possuem mais de cem pontos reflexos relacionados com o bom funcionamento dos sistemas e órgãos a partir de uma rede de energia que se encontra ligados abaixo da pele percorrendo todo o corpo.

Na acupuntura auricular são utilizadas finíssimas agulhas que são espetadas nos chamados pontos chaves das orelhas, no qual aproximadamente entre 20 a 30 minutos continuam espetadas para a estimulação de diversos pontos ou regiões do corpo. Podem ser utilizadas também na acupuntura auricular agulhas semi-permantentes que ficam na orelha ao longo de uma semana ou sementes de determinadas plantas, como a mostarda.

Com as técnicas da acupuntura auricular podem ser tratadas diversas doenças, como os distúrbios de sono, depressão, ansiedades, hipertensão arterial, alterações na menstruação, distúrbios digestivos, alergias, dores articulares, obesidade, dores na coluna e cefaléia, além de ajudar no tratamento do álcool e do tabagismo.

Acupuntura Estética

Acupuntura Estetica
 

O tratamento com acupuntura estética é indicado para melhorar casos de acne, rugas, olheiras, flacidez, celulite, gordura localizada, manchas e cicatrizes. O procedimento é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura tradicionais. Os pontos de energia do corpo que não estão em harmonia são estimulados com agulhas ou com laser. O laser ajuda também na reconstituição de tecidos danificados.

Além de não precisar de um tempo de recuperação, a diferença entre a acupuntura estética e os demais tratamentos de beleza é que ela considera o paciente como um todo, já que os problemas estéticos normalmente têm ligação com algum desequilíbrio nos órgãos internos.

A celulite, por exemplo, pode indicar problemas com a energia do fígado e as rugas podem ser sinal de desarmonia dos músculos da face. O tratamento da energia traz benefícios internos e com isso, resultados aparentes.